COMO USAR A MENTE PARA EMAGRECER

Se você soubesse desse artigo anos atrás quando começou a fazer dietas provavelmente ele te economizaria muita dor e sofrimento. Dietas dependem de muito auto controle, e você já vai entender o que isso tem haver com como usar a mente para emagrecer.

Nosso cérebro é uma máquina extremamente poderosa, porém, essa máquina tem um defeitinho de fábrica: ela não gosta de fazer esforço desnecessário. Por isso que as dietas são tão difíceis e pouco funcionais, o seu cérebro entende que aquele trabalho não vale a pena e começa a te sabotar. É daí que nasce o efeito sanfona.

O QUE FAZER ENTÃO? COMO USAR A MENTE PARA EMAGRECER?

mente para emagrecer

Bom, agora você já sabe um pouquinho sobre como funciona sua máquina interna. Precisa agora entender como reprogramar a sua mente para melhorar sua alimentação e, consequentemente, emagrecer (sem recaídas por favor).

O que você gosta de comer. Já notou que a maior parte das pessoas gosta muito de comer porcarias e coisas que não fazem tão bem? Pois é, essas ESCOLHAS ALIMENTARES, geralmente são um sinal de que a mente não está de acordo com seu objetivo físico. Você precisa GOSTAR de comer coisas saudáveis, precisa GOSTAR, sem ninguém te forçar, a comer coisas que te façam bem.

Festas e eventos geralmente são lugares onde se encontram  aqui os momentos ”pé na jaca” é como se agora tudo pode. Mas não precisa ser assim, respire fundo, e ao invés de focar sua atenção na quantidade de opções que tem para comer, concentre-se naquilo que vai te fazer bem.

Escolha coisas que deixe seu momento mais divertido, ou que colabore com seu network. Não caia no erro de sair devorando tudo simplesmente porque está disponível. Isso é o que nossos ancestrais nômades faziam, eles comiam tudo porque não tinham certeza de quando poderia comer novamente, você não precisa repetir essa situação.

Auto Coaching de Emagrecimento. Essa parte é minha favorita! É quando você sai daquela vida de: ou tenho tudo, ou não estou com nada. Ou estou comendo bem e em boa forma, ou estou no dia do lixo e meu corpo é uma droga.

Fazer um auto coaching é entender que alimentação é um hábito e que, como todo hábito, esse também começa dentro da sua mente e vai sendo fortalecido pouco a pouco. Por isso, se quer saber como emagrecer com o poder da mente. Você não precisa mais viver no 8 ou 80, fazer um auto coaching de emagrecimento vai te ajudar a usar cada dia, cada momento da sua vida em uma oportunidade de aprendizado e de melhoria contínua.

PASSE A CONHECER MELHOR A SUA MENTE

Saber dizer sim e dizer não.

Vou te dar mais 3 dicas para isso:

  1.  Respeite seu passado! Você aprendeu a comer coisas quando era criança que hoje não são boas escolhas (doces em excesso, frituras e balas coloridas), tudo bem, respeite isso. É a sua memória, sua história que está aí. Não brigue contra isso, apenas respeite.
  2. Treine mais respirações profundas. A maior parte das pessoas não sabe respirar. Acham que respirar fundo é encher o tórax, errado! Respirar fundo é respirar parabaixo, no abdômen, é assim que os bebês respiram e isso te ajudará a acalmar sua mente.
  3.  E mais importante, não torne os problemas maiores do que são. Comeu mal um dia ou em um momento? Ok acabou por aí, bola para frente e vida que segue, a vida já é dura por si só, não piore as coisas.

“Gostou? Se quiser saber mais, clique aqui para aprender a Mudar o Seu Hábito Alimentar!”

Um Abraço Gil Firme. Mais dicas como esta de emagrecimento e alimentaçao saudável você em: Alimentação de Excelência