PARE DE RECLAMAR DA SUA VIDA!

Me diga uma coisa, você entrega o seu melhor em tudo que faz? Vai até o fim nos seus projetos? 

Tem fibra para seguir em frente mesmo que as condições estejam adversas?

Se você é daqueles que param no meio do caminho, de cara já te digo que isso não é para você.

Você tem tudo meu amigo, tem uma saúde de leão, tem uma família que faz de tudo por você, tem bons amigos, tem tempo e recursos mais do que suficientes para ir muito mais longe do que já consegue ir... então porque as vezes ainda reclama da vida que tem?

Deixa só eu te falar uma coisa: Quanto mais você foca numa coisa, mais daquilo você tem.

Isso quer dizer que... quanto mais você reclama, mais motivos para reclamar você tem. Simples assim. Isso acontece porque nosso cérebro é programado para prestar atenção somente nas coisas que estamos focados. 

Por exemplo, se você estiver muito querendo comer um doce, muito provavelmente você irá reparar com mais atenção em tudo que ver em relação a doces, chocolates e afins, como se seu cérebro estivesse com o radar de doces ligado, então tudo que tiver a ver com esse assunto você irá prestar atenção, enquanto as outras pessoas muito provavelmente não estarão nem ai, pois os radares delas estarão focados em outras coisas. Então pelo amor de deus, quebre o seu radar de reclamações ele não te ajuda em nada.

Ao invés de andar com um radar de reclamações, sugiro que ande com um radar de gratidão. Seja grato por tudo que você tem, pois muitos gostariam de estar bem ai onde você está e ter o que você tem. 

Sabe aquele seu problema? Agradeça por ele. Pois é principalmente através de desafios que o ser humano cresce, evolui e amadurece, veja ele como um convite ao seu amadurecimento, porque é isso que ele é. Sabe aquela pessoa difícil? Agradeça por ela. Simplesmente agradeça.

Não cabe a nós reclamar das coisas que chegam até nós. Cabe a nós fazer o melhor possível com o que Deus nos deu. O que Deus lhe deu? Seus talentos e aptidões? Tenho certeza que você tem algumas delas ai contigo.

Eu não conheço você, não sei quem você é, não sei de onde você mora e nem muito menos o que você faz... mas ainda sim tenho certeza que você pode mais. Muito mais! Todos nós podemos muito mais. Quando foi a ultima vez que você entregou mais do que o combinado e foi além das expectativas?

pare-de-reclamar-da-sua-vida


Muitos dizem não ter tempo para isso ou aquilo... quanta besteira! Tempo é só uma questão de prioridade. As mesmas 24hs que você tem, eu tenho, o Bill Gates e o Neymar tem! Você não precisa de mais horas no seu dia, você só precisa gastar melhor as 24hs que tem. Pessoas de sucesso fazem todos os dias aquilo que pessoas fracassadas fazem de vez em quando. Pense nisso.

Quer aprender a usufruir melhor do seu tempo livre? Então leia o artigo 5 ERROS FATAIS QUE IMPEDEM VOCÊ DE TER MAIS TEMPO LIVRE.

E pelo amor de Deus pare de falar que não tem tempo, que falta isso ou aquilo. Não fique preso pelo o que você não tem como fazer ou não pode fazer nesse momento, jogue fora essa procrastinação, ela rema contra a maré do seu sucesso. Não deixe o que você não pode fazer, atrapalhar o que você pode fazer. Essa é a chave.

Dedique-se mais. Vá além do óbvio. Erre, persevere. Caia, levante-se. Vá em frente do jeito que puder, mas vá. Não sei se você percebeu, mas nessa vida 
você só não pode duas coisas: Se arrepender e desistir. Tente quantas vezes precisar e não tenha medo disso, pois para que você atinja um nível de excelência extraordinário é preciso passar por fases não tão extraordinárias assim. Elas fazem parte do processo.

O que você ta esperando para aproveitar essa oportunidade de ouro que você tem em suas mãos? Ou você não percebeu que a sua vida é uma INCRÍVEL oportunidade de fazer coisas incríveis? De fazer mais por quem você ama. De dar orgulho aos seus pais. De escrever o seu nome na história.

Siga pelas palavras do grande mestre Walt Disney: Eu adoro o impossível, la tem muito menos concorrência. Se você pensar bem o impossível não é um fato, o impossível é só uma opinião que alguém tem, que você pode dar ou não valor a isso. Ou como o chorão dizia, impossível é apenas uma palavra grande que gente pequena usa pra nos controlar.

Enxergar os limites é diferente de aceitá-los. Ver os seus limites é uma obrigação que você tem, agora, aceita-los é uma opção. Você pode se negar a aceita-los se você quiser. Limites servem para serem superados, ultrapassados, atravessados, desconsiderados, desprezados e acima de tudo desrespeitados. Eles não existem para te dizer até onde você pode ir. Porque no fim das contas, você é quem diz até onde pode ir, não seus "limites".

Quando eu era pequeno achava que os super-heróis usavam capa e por isso eram super-heróis, mas hoje em dia não penso mais assim. A pouco tempo vi um vídeo no Youtube (veja o vídeo a seguir) que quebrou essa minha crença. 

Inclusive, hoje não quero ser mais um super-herói só quero ser a pessoa mais incrível que conseguir ser e por isso leio, escrevo, vejo seminários e escuto podcasts todos os dias. EXATAMENTE TODOS OS DIAS! Fiz (e continuo fazendo) a escolha de não perder para mim mesmo e o preço a se pagar é esse, porque sei que se conseguir vencer a mim mesmo todos os dias, serei uma pessoa incrível, tenho certeza.


E você esta esperando o que para ser um cara incrível? Quer uma capa?

pare-de-reclamar-da-vida
Gostou do Conteúdo?
Quer se desenvolver mais ainda através de mais conteúdos como este? Clique aqui e acesse ModeloMental.Net.BR para obter mais conteúdos fortalecedores este!